Instruções para cadastramento de usuários para o Sistema de Informação do PIM


Inclusão de novos cadastros


A inclusão de novos cadastros de usuários-visitadores é efetuada exclusivamente pelas equipes municipais do PIM, através de seus integrantes com perfil de manutenção no Sistema de Informação (GTM, Monitor, Digitador).

A inclusão de novos cadastros dos usuários-não visitadores, integrantes das equipes do PIM que correspondem aos cargos de GTM, Monitor, Digitador, Gestor e outros cargos administrativos do município também deverá ser efetuada pelos integrantes do PIM no município, com perfil de manutenção do Sistema de Informação (GTM, Monitor, Digitador), mas necessita de atuação posterior do GTE - Grupo Técnico Estadual para a sua concretização.

Isto, porque o cadastro, após efetuado, estará bloqueado para utilização até que o integrante do GTE - Grupo Técnico Estadual, responsável pelo município, faça o seu desbloqueio e consequente liberação para utilização.

Para que seja efetuado o desbloqueio referido, deverá ser encaminhada uma solicitação de desbloqueio ao integrante do GTE responsável pelo município, através de e-mail, acompanhada do ofício de nomeação da pessoa para o cargo.

O ofício de nomeação da pessoa para o cargo deverá estar carimbado e assinado pelo titular da Prefeitura do município, ou pelo titular da Secretaria que a pessoa representa.

A inclusão de novos cadastros correspondentes aos cargos de representantes de CRE - Coordenadoria Regional de Educação, CRS - Coordenadora Regional de Saúde e demais Secretarias e/ou Departamentos aliados ao PIM é efetuada exclusivamente pelo integrante do GTE - Grupo Técnico Estadual responsável pelo município da pessoa para o cargo.

Para esta inclusão, deverá haver uma solicitação, por e-mail, ao técnico do GTE responsável pelo município, acompanhada de dois documentos: o ofício de nomeação da pessoa para o cargo, carimbado e assinado pelo titular da Secretaria ou Departamento que a pessoa representa, e o "Formulário para cadastramento de novo usuário do Sistema de Informação do PIM".

No "Formulário para cadastramento de novo usuário do Banco de Dados do PIM" deverão ser preenchidos cada um dos seus campos considerados obrigatórios, e, quando for o caso, o campo "3. Nome de quem está sendo substituído" de modo a claramente ficar identificada a substituição que está sendo efetuada, para que se proceda a inativação do usuário substituido e consequente cadastramento do novo usuário.

Para acessar o "Formulário para cadastramento de novo usuário do Sistema de Informação do PIM", escolha o formato do arquivo desejado nos links (DOC | PDF) e salve-o no seu computador para posterior preenchimento e envio por e-mail ao técnico GTE responsável, juntamente com o ofício de nomeação referido.

Manutenção de dados em cadastros já existentes


A manutenção/atualização de dados de cadastros já efetuados é de responsabilidade do próprio usuário ou da equipe municipal do PIM, através dos seus integrantes com perfil de manutenção no Sistema de Informação (GTM, Monitor, Digitador).

No entanto, alterações dos dados de identificação como Nome do usuário, Primeiro nome, Identificação para login e Cargo no PIM nos usuários-não visitadores (GTM, Monitor, Digitador, Gestor, Administrativo, Representantes de Coordenadorias, Secretarias e/ou Departamentos, etc) apenas poderão ser efetuadas pelo técnico integrante do GTE responsável pelo município.

Para esta execução deverá haver solicitação, por e-mail, ao técnico GTE responsável, mencionando o tipo de alteração a ser efetuada.

O e-mail deste tipo de solicitação, deverá ser de responsabilidade e com assinatura da coordenação do GTM do município correspondente.

Inativação de usuários


A inativação de usuários que não estejam mais em atuação pelo PIM no município é de responsabilidade do próprio usuário ou da equipe municipal do PIM, através dos seus integrantes com perfil de manutenção no Sistema de Informação (GTM, Monitor, Digitador), que deverão informar a "Data de final de atividades no PIM" no cadastro do usuário que saiu.

Se o usário estiver "Inativo por falta de uso", deverá antes ser reativado para só então ter a sua "Datafinal de atividades no PIM" informada.

Reativação de usuários inativos ou bloqueados


A reativação de usuários-visitadores, inativos por saída do PIM, deverá ser feita pelos próprios integrantes do município com perfil de manutenção no Sistema de Informação (GTM, Monitor, Digitador).

A reativação de usuários-não visitadores, inativos por falta de uso, deverá ser feita pelos próprios integrantes do município com perfil de manutenção no Sistema de Informação (GTM, Monitor, Digitador).

A reativação de usuários-não visitadores, inativos por saída do PIM, e ainda o desbloqueio de usuários bloqueados, por recente inclusão ou por bloqueio comandado, deverá ser solicitada necessariamente ao GTE - Grupo Técnico Estadual, através de e-mail enviado ao técnico responsável pelo município.

O e-mail deste tipo de solicitação, deverá ser de responsabilidade e com assinatura da coordenação do GTM do município correspondente.