Abertas inscrições para capacitação da Feevale em saúde materno-infantil

A segunda edição da capacitação “Um olhar no cuidado ao recém-nascido na visita domiciliar”, voltada para Agente Comunitários de Saúde (ACS) e visitadores do Primeira Infância Melhor (PIM), está com inscrições abertas. As inscrições são limitadas a 100 vagas.

[Atualização 24/09 18h30: As vagas estão esgotadas.]

O curso faz parte do projeto de extensão Educar: “Educação Permanente ciclo gestório-puerperal e lactante”, vinculado ao Programa Mãe-Bebê: da gestação ao primeiro ano de vida, da Universidade Feevale.

A primeira edição teve como público-alvo profissionais da rede de saúde do município de Novo Hamburgo. Já, para esta nova edição, o público-alvo foi ampliado, também, para visitadores do PIM/PCF, pois tem como objetivo a ampliação da formação de multiplicadores para atuação em saúde materno-infantil, principalmente daqueles que realizam visita domiciliar.

“A Visita domiciliar, é um momento propício para identificar fragilidades na relação mãe-pai-família com o bebê, inclusive situações de maior risco para o desenvolvimento saudável da criança e que podem ser discutidos juntamente à equipe de saúde para que condutas precoces sejam definidas, desta forma torna-se importante a disponibilidade de um espaço de discussões sobre estas práticas na comunidade, discutindo situações vivenciadas nas visitas domiciliares acrescido de conhecimento técnico dentro das atribuições dos ACS e Visitadores do PIM/PCF”, relata Ilse Maria Kunzler, coordenadora do projeto.

A modalidade do curso é Educação à Distância (EaD) e os encontros serão realizados nos dias 09, 16, 23 e 30 de novembro de 2020. As inscrições podem ser realizadas, através do formulário (clique aqui).

:: Serviço
Curso: “Um olhar no cuidado ao Recém-nascido na Visita Domiciliar”
Público-alvo: Agentes Comunitários de Saúde e Visitadores do PIM
Carga horária: total de 14 hs, com 3 horas e 30 min diárias, no período da tarde, das 13h30 às 17h.
Período: 2ª edição – início em 09 de novembro de 2020, com 1 encontro semanal por 4 semanas.
Inscrições: ENCERRADAS (24/09 18h30)