Abertas inscrições para dois cursos online do Programa Criança Feliz

O Ministério da Cidadania abriu inscrições para dois cursos online de formação do Programa Criança Feliz. Os cursos têm duração de 20h semanais e as inscrições para as turmas de março e abril podem ser realizadas até o dia 20 abril no site do Ministério.

Os cursos na modalidade EaD desta categoria estão disponíveis para todos os usuários que fizerem o cadastro completo no Portal. Os cursos são autoinstrucionais, isto é, não contam com a participação de tutores e cabe ao próprio participante decidir o melhor momento para realizar as atividades do curso, desde que as complete dentro do prazo de encerramento da turma, o dia 30 de abril. Ao ser aprovado, o participante poderá emitir o certificado de conclusão do curso.

O Curso Básico do Programa Criança Feliz é direcionado a todas e todos que trabalham no âmbito do Programa Criança Feliz (PCF), sejam visitadores, supervisores ou multiplicadores, mas também pode ser realizado por qualquer pessoa que tenha interesse em conhecer um pouco mais sobre o programa, sua atuação, o público que atende e como está estruturado. Esta é uma formação preparatória para os participantes que irão cursar os módulos presenciais do Guia para a Visita Domiciliar (GVD) e do método Cuidados para o Desenvolvimento da Criança (CDC) e tem por objetivo disseminar os conhecimentos básicos sobre o programa e nivelar as informações para os participantes que realizarão esses módulos presenciais.

Já o Curso I da Educação Permanente do Programa Criança Feliz possui como tema “A promoção do Desenvolvimento Infantil e o Programa Criança Feliz”. Este é o primeiro de uma série de cursos que irão orientar os profissionais que atuam no programa a realizar suas funções. Neste curso serão apresentados os aspectos fundamentais sobre a Primeira Infância e o PCF.

Clique aqui para acessar o site do Ministério da Cidadania e se inscrever no curso.