Abertas inscrições para primeira formação introdutória do PIM de 2021

No dia 14 de abril, terá início a primeira Formação Introdutória do Primeira Infância Melhor (PIM) de 2021. Organizada de modo remoto, a formação tem por objetivo oportunizar aos novos integrantes das equipes municipais do PIM informações sobre a estrutura e o funcionamento do programa com vistas à produção de conhecimentos que possibilitem o desenvolvimento de suas atribuições.

A capacitação é destinada aos integrantes do Grupo Técnico Municipal (GTM) e monitores/supervisores que ainda não realizaram a formação inicial do programa. O Grupo Técnico Estadual (GTE) destaca que é fundamental que os novos membros do GTM enviem as portarias com nomeação para as apoiadoras do Estado que acompanham os respectivos municípios.

As inscrições podem se realizadas entre os dias 05 e 12 de abril através do link: http://bit.ly/formacao-ead-pim.

Metodologia

A formação tem duração de 20 horas e é composta por cinco módulos que abordam aspectos relacionados ao Primeira Infância Melhor (PIM). Os conteúdos dos módulos abrangem desde a importância da primeira infância no desenvolvimento humano, marcos legais e políticas públicas que foram construídas ao longo do tempo para a área, até aspectos referentes à estrutura, funcionamento, metodologia e monitoramento da atenção junto às famílias do PIM.

Para cada módulo, estarão disponíveis textos de apoio, sugestões de leituras complementares e, ainda, vídeos com apresentação comentada por uma técnica do GTE sobre cada temática. Os módulos serão disponibilizados semanalmente. Na semana posterior, será realizado um encontro online com a equipe do GTE para esclarecer dúvidas e dialogar sobre questões referentes ao módulo.

Os materiais e link para o encontro serão encaminhados por e-mail. Por isso, atente-se para cadastrar e-mail acessado com frequência.

:: Serviço

Formação Introdutória do Primeira Infância Melhor (PIM)

Objetivo: Apresentar o Primeira Infância Melhor e apoiar a inserção de novos representantes do GTM e monitores/supervisores nas equipes municipais.

Público: Representantes do GTM e monitores que não realizaram a formação inicial (presencial ou remota).

Início: 14 de abril de 2021

Término: 18 de maio de 2021

Período de Inscrições: 05 a 12 de abril de 2021

Local de inscrição: através do link: http://bit.ly/formacao-ead-pim