Criança é prioridade: campanha da RNPI é tema do XI PIM Debate

A Rede Nacional Primeira Infância (RNPI) lançou no mês de outubro a terceira edição da campanha “Criança é Prioridade”. A ação, que pretende mobilizar candidatos às prefeituras municipais a assinar um termo de compromisso com a primeira infância, colocando as crianças como tema central nos seus planos de governo, tem o Primeira Infância Melhor (PIM) como articulador no Rio Grande do Sul, com o apoio da Zelo Consultoria em Educação e Desenvolvimento Infantil.

O tema do XI PIM Debate, a ser realizado no próximo dia 14, às 10h, será em referência à campanha promovida pela RNPI. Com tema Criança como prioridade nos planos de governo municipais, o webinar, que será transmitido online pela página do PIM no Facebook e pelo site do PIM, tem o objetivo de sensibilizar candidatos, assessores e coordenadores de campanha para a causa.

Os convidados desta edição, que conta com acessibilidade em LIBRAS, a Língua Brasileira de Sinais, são Vital Didonet, mestre em Educação pela Universidade de Brasília, membro fundador e assessor da Secretaria Executiva da RNPI no Congresso Nacional e no Governo Federal e Juçara Vendrusculo, educadora Sanitarista, coordenadora da Política Estadual para Criança e Adolescente da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) e conselheira do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente do Rio Grande do Sul (Cedica/RS). A anfitriã será Carolina Drügg, coordenadora adjunta do PIM.

O XI PIM Debate é promovido pelo Primeira Infância Melhor (PIM), política pública que compõe um dos projetos prioritários da Secretaria Estadual da Saúde (SES) do Rio Grande do Sul além de integrar programas estratégicos do Governo do Estado e conta com o apoio da Rede Nacional Primeira Infância.

:: Serviço
Webinar XI PIM Debate: Primeira Infância em tempos de coronavírus
Tema: Criança como prioridade nos planos de governo municipais 
Data: 14 de outubro de 2020 às 10h
Local: Online (https://www.facebook.com/PIMRS/live/ e http://www.pim.saude.rs.gov.br)