Cruz Alta comemora sua 1ª Semana do Bebê

A cidade de Cruz Alta está organizando sua 1ª Semana do Bebê que acontecerá entre os dias 06 e 12 de dezembro. Com isso a Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde publicará, na próxima semana, um vídeo por dia, falando sobre os temas relacionados a semana do bebê, com a participação dos profissionais do Primeira Infância Melhor (PIM) e de profissionais dos demais setores da Secretária Municipal da Saúde. O evento tem como objetivo tornar a qualidade de vida e o desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios, pois os cuidados com a saúde das crianças nos primeiros anos de vida são essenciais para garantir seu desenvolvimento integral.
A nutricionista integrante do grupo técnico municipal (GTM) do PIM, Juliana Pieniz Eidelwein, foi uma das organizadoras da ação que uniu visitadores do PIM, profissionais da saúde e educação. “Nosso objetivo é reforçar com a comunidade o quão importante são os primeiros cuidados com a criança. Nesta primeira semana do bebê, gostaríamos de conversar com as famílias sobre vários itens importantes desde que se descobre uma nova vida a caminho. Iniciando com a importância do pré-natal, das imunizações, da alimentação, da formação de vínculo e das brincadeiras. Portanto, trabalhando cuidados essenciais à vida do bebê, visa-se garantir um desenvolvimento seguro, integral e um futuro com melhores condições de vida”, pontuou a GTM.

XVIII Semana do Bebê do RS

XVIII Semana Estadual do Bebê ocorrerá entre o dias 6 e 12 de dezembro. A programação do evento conta com o XIV Seminário Internacional da Primeira Infância com o tema “Primeira Infância em tempos de coronavírus”, que será realizado das 9h30 às 11h30 dos dias 09 e 10 de dezembro, e a cerimônia de premiação do X Prêmio Salvador Celia, no mesmo horário do dia 11 de dezembro.

Para mais informações, acesse a página oficial do evento (clique aqui).

Confirme presença e convide seus colegas: https://bit.ly/2Vt7Sxm