Diário de um Bebê: Escrevendo sua história

     Diário de um Bebê: Escrevendo sua história

                      

Neste ano de 2012 foi dado início ao Projeto Diário de um Bebê: Escrevendo sua história.

Neste Projeto, as futuras mamães tiveram a oportunidade de confeccionar um álbum para seu bebê, escolhendo momentos de alegrias desde gestação,  onde ao lado de cada foto irão escrever seus sentimentos.

Somos sabedores que muito antes do bebê nascer, ainda no ambiente intra-uterino, já tem início a formação do vínculo entre a futura mamãe e seu bebê, sendo que o vínculo é de importância vital para o feto, pois este  precisa se sentir desejado e amado para propiciar continuação harmoniosa e saudável de seu desenvolvimento.

Existem assim meios diversos de criar um contato afetivo antes mesmo do nascimento do bebê, como por exemplo, conversar com ele descrevendo suas atividades, anunciando os preparativos para a chegada da criança, colocar músicas agradáveis, cantarolar cantigas de ninar, acariciar o ventre e compartilhar sentimentos para estabelecer uma relação de confiança, segurança e otimismo.

Desta forma a criação do diário do seu bebê, durante a gestação é uma destas atividades que podem ser desenvolvidas para iniciar um vínculo  afetivo.

É com esta intenção que convidamos as futuras mamães a confeccionar um diário para seu bebê, diário este que dará continuidade até a criança completar 1 ano de idade, tendo assim o objetivo de documentar as primeiras experiências da futura mamãe e dos bebês demonstrando todo o carinho e dedicação da família desde o início da gestação passando pelo primeiro dentinho, primeiro natal e muitas outras primeiras situações.

Através de oficinas nas dependências do Cras Bem viver de nosso município, confeccionamos com as mães os diários, que serão apresentados para a comunidade, na semana do Bebê, no mês de novembro deste ano.

 

 


 

Comente