GTE promove Capacitação Continuada para monitores do PIM/Criança Feliz na 19ª CRS

PIM 19 CRS (1)

O Grupo Técnico Municipal (GTE) do Primeira Infância Melhor (PIM) promoveu a Capacitação de Monitores PIM/Criança Feliz, na última quarta-feira (21), para municípios da 19ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), na macrorregião Norte.

As formações continuadas correspondem a um programa estruturado a partir dos processos crítico-reflexivos elaborados pelos profissionais envolvidos. A realização do encontro possibilitou ampliar e atualizar os monitores dos municípios sobre a temática de “modalidade de Atenção”, representando um processo contínuo de formação, conhecimentos significativos, auto-crítica e troca de experiências dos monitores.

O GTE foi representado pela técnica Fabiana Racoski e por Marcia Falcão da 19ª CRS. “É muito importante ampliar o exercício de contextualização da política às realidades assistidas e de alinhamento às diretrizes das políticas de atenção à saúde, educação e desenvolvimento social através da compreensão das comunidades e famílias enquanto protagonistas do cuidado; relevância dos aspectos culturais, étnico-raciais, sociais, epidemiológicos e econômicos dos municípios e regiões atendidas e a articulação em rede para atenção integral às famílias, gestantes e crianças”, afirmou Racoski.

Participaram do evento os municípios de Pinhal, Cristal do Sul, Novo Tiradentes, Rodeio Bonito, Liberato Salzano, Erval Seco, Palmitinho, Frederico Westphalen, Vicente Dutra, Bom Progresso, Pinheirinho do Vale, Vista Gaúcha, Cristal do Sul, Vista Alegre, Barra do Guarita, Alpestre e Ametista do Sul.