Livro de Arte

Material: Trabalhos das crianças, fotos, envelope de plástico, tesoura, clipes de papel e cola de silicone.

Como fazer: Junte trabalhos de arte e fotografias. Vá até uma loja de encadernações e peça que encadernem dois pedaços de papelão, um de
frente para o outro, com uma folha de plástico em cima de tudo, para proteger a capa, e várias folhas de cores diferentes de cartão dentro.
Encaderne com uma espiral de plástico ou com garras de encadernação, criando um livro. Recorte trabalhos e fotografias e organize-os com clipes de papel até que a organização pareça agradar. Essa disposição pode ser cronológica ou por temas. Por exemplo, algumas categorias podem ser fotos da criança, locais favoritos para brincar, amigos, viagens e brinquedos. Com cola de silicone, fixe o trabalho e as fotos nas páginas. Decore a primeira página com um desenho bem bonito. Ponha uma etiqueta com o registro do ano em que o livro foi feito. Olhe e divirta-se. Cada criança irá guardar esse livro até a idade adulta.

Variações:

  • Uma loja de encadernação pode colocar páginas com envelopes.
  • Acrescente molduras a algumas das páginas.
  • Estimule as crianças a ajudarem na escolha dos trabalhos, das fotos, das cores e do papel, ou as envolva de qualquer outra forma que seja divertida, significativa ou útil.

livro de arte


 

Comente