Município de Vacaria realiza XVI Semana do Bebê

Entre os dias 16 e 23 de novembro o PIM da cidade de Vacaria vai estar realizando sua XVI Semana do Bebê. Os eventos acontecerão nas Unidades de Saúde da Família da cidade, às 8h:00 e 13h:30.

O foco desta edição será orientar as mamães sobre vacinas, amamentação e os demais cuidados essenciais com as crianças. A ordenação do evento será feita pela coordenadora do Primeira Infância Melhor (PIM), Elisandra Rissardi, juntamente as monitoras e visitadoras.

“Neste ano devido ao Covid-19, não teremos uma programação com oficinas e palestras com médicos e psicólogos como realizamos nos últimos anos. Isso tudo porque nesse momento o distanciamento social é vital para todos nós. Mas não podíamos deixar de realizar a Semana do Bebê. O novo Coronavírus nos trouxe motivos a mais de suprir as famílias e crianças de informações enquanto fonte de transformação” informou Rissardi. 

A Semana do Bebê oportuniza a divulgação e o fortalecimento das ações sobre cuidados, prevenções e assistências na primeira infância com foco no desenvolvimento integral elencando o fortalecimento do elo afetivo entre as famílias.

Programação

XVIII Semana do Bebê do RS

XVIII Semana Estadual do Bebê ocorrerá entre o dias 6 e 12 de dezembro. A programação do evento conta com o XIV Seminário Internacional da Primeira Infância com o tema “Primeira Infância em tempos de coronavírus”, que será realizado das 9h30 às 11h30 dos dias 09 e 10 de dezembro, e a cerimônia de premiação do X Prêmio Salvador Celia, no mesmo horário do dia 11 de dezembro.
Para mais informações: http://www.pim.saude.rs.gov.br/site/xiv-seminario-internacional-da-primeira-infancia/

Confirme presença e convide seus colegas: https://bit.ly/2Vt7Sxm