Municípios da 19ª CRS com PIM/PCF implantados recebem assessoria técnica

19 crs (5)

Entre os dias 16 e 19 de abril, ocorreu mais uma etapa de assessoria técnica aos municípios que tem implantados os programas Primeira Infância Melhor (PIM) e Criança Feliz (PCF) na 19ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS). O objetivo da ação é avaliar a situação dos programas nos municípios, identificando as fortalezas e fragilidades. Com base nisto, são propostas orientações e sugestões pertinentes ao trabalho junto às famílias, comunidades e rede de serviços, através da intersetorialidade.

As atividades contaram com o apoio da integrante do Grupo Técnico Estadual (GTE), Fabiana Racoski, e da representante do PIM/PCF na 19ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), Heloísa Scremim. Também estiveram presentes gestores, integrantes dos Grupos Técnicos Municipais (GTM), monitores e visitadores.

Racoski destaca que, em encontros sistemáticos, “as assessorias atendem à necessidade de ampliar e atualizar as equipes municipais, através da problematização dos processos de trabalho e alinhamento das rotinas às diretrizes das políticas nacionais de atenção à saúde, educação e desenvolvimento social”.