Passo Fundo finaliza primeira etapa da Capacitação de Visitadores do PIM

passo-fundo-2
Termina nesta sexta-feira (01) a primeira etapa da Capacitação de Visitadores do Primeira Infância Melhor (PIM) no município de Passo Fundo, o maior polo acadêmico da região norte e a terceira maior cidade do estado. A capacitação conta com acadêmicos da enfermagem, psicologia, assistência social e fonoaudiologia.
84 famílias com gestantes e crianças de zero a três anos estão prevista para a fase inicial, totalizando 816 crianças ao final. O público será atendido semanalmente com ação socioeducativa voltada ao fortalecimento das competências das famílias em situação de vulnerabilidade social e risco a partir da sua cultura, conforme lei estadual nº 12.544\06 e Lei 14.594\14.
No decorrer da semana, estiveram presentes o Grupo Técnico Municipal (GTM), composto por Cátia Planquitken, Andrieli e Eliana Bortolon; o secretário da Saúde, Luiz Arthur Filho; o secretário da Assistência Social, Saul Spinelli; o Grupo Técnico Estadual (GTE), representado por Juliana Favero Perin, Maria Celeste Leitzke e Carolina Drügg; o coordenador-adjunto da 6ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), Luiz Fabrício Scheis; as coordenadoras do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Raqueli Paetzold e Zeniara Tognon; o Conselho Tutelar, representado pelo Sr Lúcio Alebrant; e a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Donária, representada pela Drª Jeanime Caramori e pela enfermeira Lucelena Souza.
Na ocasião, a psicóloga Eliana Sardi Bortolon trabalhou com o grupo a importância da ética profissional assim como aspectos metodológicos e do desenvolvimento infantil. A rede de serviço esteve mobilizada para apresentar os serviços e o fluxo dos encaminhamentos proporcionando um trabalho coletivo e integral à comunidade.
passo-fundo-1