Perguntas e respostas sobre o Programa Criança Feliz / PIM no RS

PIM-CF

O presente documento, tem como objetivo reunir informações sobre os Programas Criança Feliz e Primeira Infância Melhor (PIM) para subsidiar gestores e equipes municipais do Estado do Rio Grande do Sul.

O PIM desde a assinatura do Marco Legal da Primeira Infância vêm sendo citado como Modelo de Programa de Visitação Domiciliar com enfoque em Desenvolvimento Integral da Primeira Infância no país, sendo a principal inspiração para o Programa Nacional Criança Feliz.

O Programa Criança Feliz vem ampliar e qualificar as ações do PIM com incentivos financeiros e materiais de apoio para as equipes. A escolha de um público prioritário através de critérios de vulnerabilidade específicos (Programa Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada) amplia benefícios para estas crianças. A proposta do Programa  Criança Feliz vem somar esforços e fortalecer as equipes já existentes nos territórios, não se propondo a modificá-las visto que a gestão das equipes pertence aos territórios. Portanto, a articulação entre os programas PIM e o Programa Criança Feliz no Estado resultará na ampliação e fortalecimento da rede de serviços e do número de famílias atendidas, promovendo o desenvolvimento integral da primeira infância em todo Estado do Rio Grande do Sul.

Clique aqui para fazer o download do documento completo.

1. Qual o salário do visitador pim?

2. Campo Novo RS aderiu o criança feliz

3. Tenho 30 família e meu salário e um dalario mininio e trabalho 40 horas

4. […] Clique aqui, para visualizar as principais dúvidas sobre o programa. […]

5. ruthianne disse:

qual a carga horaria do visitador?

6. boa tarde, gostaria de saber qual a carga Horária do visitador criança feliz.
    abraços!!!
    Claudio Ferreira

• PIM disse:

Claudio, tal como resposta anterior, a carga horária do Visitador varia de acordo com as vagas disponibilizadas pela gestão municipal, que é responsável pela contratação.

7. Talma disse:

Qual o salario mensal da surpevisora?

8. JAQUELINE DO CARMO PINTO disse:

esse progama criança feliz e maravilhozo temos qui aponha esse progama com os branços aberto

9. Grazi disse:

Oi Gostaria de saber quanto que deveria receber cuidando de criança de 8 anos. Eu pego ele as 7:40 da manhã até as 12:20. E pego novamente as 5 da tarde até as 9:20 da noite. Tem dias que não preciso ficar dia inteiro somente a tarde que pego daí as 12;15 até as 9:20 da noite. Obrigada ☺

10. Vera disse:

Como faço para ser um profissional no programa?

11. sou coordenadora do programa tenho uma impatia muito grande pelo PCF.pergunto coordenador pode ser também supervissor?

• PIM disse:

Maria Alcione, o cargo de supervisor não tem papel de coordenação, mas de executor do programa. A legenda do programa não prevê um coordenador, mas sim um Comitê Gestor.

12. Maria inez disse:

Boa tarde.quais cursos preparatórios ajudao para um visitador do pim.obrigada

13. Maria Rita disse:

Gostaria de saber sobre a condução para os visitadores do Criança Feliz pois qdo fomos contratados falaram que teríamos motorista agora o motorista não pode nos atender e querem nos dar bicicleta só que atendemos 50 famílias cada visitador não temos condições são bairros distantes.

14. É obrigatório que o(a) Coordenador(a) do Programa tenha ensino superior completo?

• PIM disse:

Boa tarde, Letícia. O cargo de coordenador não existe na legislação do Programa Criança Feliz. A gestão municipal que decidir criar este cargo deve definir os requisitos. Para o cargo de supervisor do Programa Criança Feliz, é necessário ter formação superior em psicologia, serviço social, terapia ocupacional ou pedagogia. O cargo de monitor do PIM não exige graduação completa, pode estar em andamento nas áreas de saúde, educação, humanas e afins. Já os cargos do GTM do PIM e Comitê Gestor do Programa Criança Feliz exigem curso superior nas áreas afins ao programa.

15. luciene disse:

qual e a carga horaria do supervisor

16. Boa tarde, como funcionada o processo seletivo para trabalhadores em Municípios onde está sendo implantado o Projeto Criança Feliz?

17. Gostaria de saber se o visitador que atende aldeias indígenas, como é o meu caso, tèm direito a um abono extra incluído ao seu salário.

18. marlinda disse:

GOSTARIA DE SABER ONDE ESTA A NORMATIVA QUE DIZ QUE O VISITADOR DEVE RECUPERAR VISITAS QUANDO O PREFEITO INSTITUI FERIADO PROLONGADO OU QUANDO SAI PARA FAZER CURÇOS DE CAPACITAÇÃO.

19. Bom dia !sou visitadoras do programa desde de 2018.gostaria de saber porque sempre tem oficina e nos visitadoras não participa.no dia 17 de dezembro falaram que nos iríamos participar algo assim mas depois a coordenadora falou que não precisava.agora ela falou que vai ter uma em São João do Piauí que nos iríamos participar .quando foi ontem falou que alguemdo programa entrou em contato falando que nos daqui de Queimada Nova não precisa.eu pessoalmente gostaria muito de participar das oficinas para adquirir mas conhecimento.tenho alguns curso como técnica em educação infantil,mas é sempre bom ter mais conhecimento.