PIM de Carazinho recebe homenagem

DSC_8516

Na noite do último dia 08, a Escola Municipal de Educação Infantil Kênia Setti de Carazinho realizou um happy hour no espaço de festas UTÓPYKA para comemorar seus 34 anos de fundação. A noite foi marcada por apresentações culturais, solidariedade e homenagens. De acordo com a diretora Elisabete Ribas, cada ano em setembro no mês de aniversário da escola é escolhido para homenagear alguém que teve presença significativa no processo educativo da escola.

Esse ano, o programa Primeira Infância Melhor (PIM) foi homenageado, pois, conforme a diretora, o PIM contribui de forma positiva no trabalho educativo das crianças da escola desde que foi implantado em 2003 tendo como projeto piloto o Beco da Cuiabá, pois a maioria das famílias assistidas pelo PIM fazem parte da comunidade escolar.

O PIM integra as Secretarias de Educação, de Assistência Social e da Saúde, responsáveis pela coordenação, através do seu Grupo Técnico Municipal (GTM), Adriana de Oliveira, Sandra Cristina Marins e Denise Dal Ri Braum.

Foram feitas homenagens para as profissionais que fizeram e fazem parte ao longo desses 13 anos do Programa. As secretarias também receberam homenagens no ato representado pela Secretária de Educação Eloísa da Rocha Dreyer, Secretária da Assistência e Promoção Social Magnólia Simm Previatti e Secretária da Saúde e Vigilância Sanitária Fernanda da Cás.

Ainda durante a noite, ocorreu uma palestra com representantes da Nestlé, Anselmo Souza e Ivair Penz, que trataram sobre o Programa Nutrir (Programa de Voluntariado da Fundação Nestlé do Brasil), apresentação dos Cantores Manuela Pacífico e Ariel Soares e apresentação do grupo instrumental do Colégio Sinodal Rui Barbosa regida por Marcelo Everson Lima. A noite foi finalizada com o desfile de moda das crianças da escola, que usaram diferentes looks da loja Bola de Sabão Kids.


 

Comente