PIM promove mobilização e combate ao Aedes em escola infantil

HD_20160317161839foto_mariana_carlesso__7_

Para orientar e mobilizar pais e alunos no combate ao Aedes aegypti, o Programa Primeira Infância Melhor (PIM) promoveu na tarde do dia 17 um evento lúdico junto às crianças da Escola Infantil do Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), em Porto Alegre. O mosquito é o responsável pela transmissão da dengue, chikungunya e zika.

“O combate ao mosquito começa na primeira infância” foi o tema da tarde lúdica, que contou com a parceria das equipes do Programa Saúde na Escola (PSE) das secretarias da Saúde e da Educação. Na ocasião, os alunos realizaram diversas atividades como pintura de desenhos do inseto, jogos e brincadeiras.

A ação fez parte da Semana Saúde na Escola (SSE), “Comunidade mobilizada contra o Aedes aegypti”, com a finalidade de intensificar a mobilização e o combate ao mosquito em todo o território nacional. Na ocasião, o PIM convidou todos os municípios a participarem da grande frente de combate nacional, divulgando, em seu site, as ações realizadas pelas gestões municipais.

TVE RS: Filhos de servidores gaúchos aprendem a evitar proliferação do aedes

Galeria de Fotos

Fonte: SES RS


 

Comente