PIM promove Semana de Encontros Regionais na 19ª CRS

PIM-Encontros-19a-CRS (2)

Encerraram hoje (19) os Encontros Regionais para Formação Continuada das equipes municipais do Primeira Infância Melhor (PIM) / Criança Feliz (CF) na 19ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS). O evento, que teve início no dia 17,  foi promovido pelo Grupo Técnico Estadual (GTE) do PIM, representado por Fabiana Racoski e Jesiane Marion, além da representante da CRS, Márcia Falcão.

No primeiro dia, foi promovido pelo GTE um encontro de visitadores e monitores do PIM/CF da 19ª CRS, situada na Macrorregional de Saúde Norte. O evento aconteceu em Frederico Westphalen, no auditório da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI).

Na ocasião, estavam presentes os municípios de Pinhal, Ametista do Sul ,Vista Gaúcha, Caiçara, Palmitinho, Iraí, Vicente Dutra, Taquaruçu do Sul, Liberato Salzano, Cristal do Sul, Erval Seco, Alpestre, Novo Tiradentes, Pinheirinho do Vale, Planalto, Seberi, Barra do Guarita, Esperança do Sul e Frederico Westphalen, somando 156 participantes.

O Encontro teve como objetivo reforçar as práticas das visitas domiciliares, desenvolvendo temas referentes à metodologia PIM e desenvolvimento infantil. As técnicas apresentaram temas como literatura infantil e sugestões de atividades para visitas domiciliares. Também houve mostra de trabalho dos municípios.

Nos dias seguintes, as técnicas reuniram-se com as equipes municipais divididas por microrregião para tratar de assuntos diversos sobre metodologia do programa e planejamento de ações para implantação e implementação do PIM/CF.