VIII Encontro Municipal do PIM PIA discute redução das desigualdades sociais

Seminario-PIM-PIA-2016 (3)

O prefeito José Fortunati participou, na manhã desta sexta-feira, 19, da abertura do VIII Encontro Municipal do PIM PIA, que acontece no auditório Romildo Bolzan do Tribunal de Contas do Estado (TCE), durante todo o dia. Com o objetivo de discutir ações socioeducativas e de prevenção voltadas à redução das desigualdades sociais, o encontro teve a presença do ministro de Estado do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, entre outras autoridades.

O tema desta edição é Famílias, gestantes e as infâncias, pelo olhar da resiliência. “O cuidado com a criança, desde o útero materno, faz cidadãos melhores para a sociedade. Este olhar mais ampliado é transformador”, observou o prefeito.

O programa Primeira Infância Melhor – Porto Infância Alegre (PIM PIA) é uma política pública das infâncias, socioeducativa, preventiva, de educação continuada domiciliar, que contribui para a redução das desigualdades sociais nas comunidades atendidas. O objetivo do programa é orientar famílias em situação de vulnerabilidade social e sem acesso à Educação Infantil formal (escolarização), a partir de sua cultura e experiências, para que promovam o desenvolvimento integral de seus filhos, ao incrementar o vínculo e fortalecer a identidade familiar desde a gestação até os três anos e 11 meses de idade, com foco principal na primeiríssima infância – zero a dois anos de idade.

Fonte: PMPA