X PIM Debate discute saúde mental na rede de serviços

Diante do atual cenário de isolamento social, visando o menor contágio da covid-19, cuidar da saúde mental nunca foi tão importante. Este será o tema do X PIM Debate, “Saúde mental em rede“, que se realizará na próxima quarta-feira (30), das 10h às 11h30 da manhã (horário de Brasília). A ação, que este mês faz referência ao #MêsDePromoçãoDaVida, segue a programação de bate-papos online quinzenais promovidos pelo Primeira Infância Melhor (PIM), com o objetivo de sensibilizar e qualificar profissionais que trabalham com visitação domiciliar em relação à situação da Primeira Infância em tempos de coronavírus.

O webinar será transmitido online pela página do PIM no Facebook e pelo site do PIM e terá como convidadas Lara Monteiro Schuck, psicóloga formada pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), especialista em Saúde da Família e Comunidade pela Residência Integrada em Saúde do Grupo Hospitalar Conceição (RIS-GHC) e em Gestão de Organizações Públicas em Saúde pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) via Universidade Aberta do Brasil (UAB), servidora pública da Prefeitura Municipal de Alvorada inserida na equipe Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) do município e psicóloga clínica; e Elisabel Borba de Siqueira Moura, coordenadora e membro do Grupo Técnico Municipal (GTM0 do PIM de Alvorada e professora de Língua Portuguesa e Projeto de Leitura e Escrita na EJA. O anfitrião dessa edição do PIM Debate será Bruno Moraes, psicólogo que compõe o Grupo Técnico Estadual (GTE) do PIM.

As próximas edições do evento também ocorrerão online e serão divulgadas nos canais de comunicação oficiais do Primeira Infância Melhor.

Mande sua pergunta

:: Serviço
Webinar X PIM Debate: Primeira Infância em tempos de coronavírus
Tema:  Saúde mental em rede
Data: 30 de setembro de 2020 às 10h
Local: Online (http://www.facebook.com/pimrs e http://www.pim.saude.rs.gov.br)