XIII PIM Debate aborda a importância da vacinação

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação para atualização das cadernetas de Saúde da Criança e do Adolescente foi prorrogada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES/RS) até o sábado, dia 21, dia de mobilização estadual (Dia D).  A meta é vacinar 95% das crianças de um ano a menores de cinco anos de idade com a dose D. Até o momento, somente 167 municípios atingiram a meta, totalizando 33,60% dos municípios do RS.

Com o objetivo de auxiliar os municípios a ampliarem o acesso da população à imunização, a décima terceira edição do PIM Debate irá abordar estratégias dos municípios para aumentar coberturas vacinais, principalmente entre aqueles com população acima de 50 mil pessoas e cobertura vacinal da pólio abaixo de 55%. O webinar terá tradução simultânea em LIBRAS e será transmitido online pela página do PIM no Facebook, pela página da Secretaria Estadual de Saúde no Facebook, assim como, peloo seu Canal no Youtube e pelo site do PIM.

A convidada desta edição é a chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), Tani Ranieri, enfermeira de formação Sanitarista, epidemiologista pela Fiocruz e pesquisadora do NUCLIVAC (Núcleo de Pesquisa em Vacinas) HCPA de 2000 a 2011. A anfitriã deste PIM Debate é Letícia Boeira, enfermeira que compõe o Grupo Técnico Estadual (GTE) do PIM.

As próximas edições do evento também ocorrerão online e serão divulgadas nos canais de comunicação oficiais do Primeira Infância Melhor e da Secretaria Estadual da Saúde.

Nenhuma criança sem vacina

Transmissão ao vivo

:: Serviço
Webinar XIII PIM Debate: Primeira Infância em tempos de coronavírus
Tema:  Nenhuma criança sem vacina
Data: 11 de novembro de 2020 das 10h às 11h30
Local: Online (www.facebook.com/PIMRS/live, www.facebook.com/SecretariadaSaudeRS, www.youtube.com/user/acsSESRS e www.pim.saude.rs.gov.br)