11ª CRS recebe Rodada de Encontros Regionais

Semana de Encontros regionais da 11 ª CRS

No dia 28 de março, o Primeira Infância Melhor (PIM) promoveu uma rodada de assessorias com os municípios da 11ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS). Gestores e Grupos Técnicos Municipais (GTM) dos municípios de Cruzaltense e Entre Rios do Sul se reuniram para tratar do alinhamento da metodologia do programa e planejamento de ações.

As formações continuadas correspondem a um programa estruturado a partir dos processos crítico-reflexivos elaborados pelos profissionais envolvidos. A realização do encontro possibilitou a ampliação e atualização dos profissionais dos municípios sobre as Modalidades de Atenção, representando um processo contínuo de formação, conhecimentos significativos, autocrítica e troca de experiências dos monitores.

Os encontros foram promovidos pelas representantes do Grupo Técnico Estadual (GTE), Fabiana Racoski e Eliana Lira. Racoski salientou a importância de ampliar o exercício de contextualização da política às realidades assistidas e de alinhamento às diretrizes das políticas de atenção à Saúde, Educação e Desenvolvimento social. “Isso se dá através da compreensão das comunidades e famílias enquanto protagonistas do cuidado, relevância dos aspectos culturais, étnico-raciais, sociais, epidemiológicos e econômicos dos municípios e regiões atendidas e a articulação em rede para atenção integral às famílias, gestantes e crianças”, destacou.