13ª CRS e 6ª CRE mobilizam municípios para o PIM

Aconteceu na 13ª CRS – Santa Cruz do Sul, nos dia 22, 23 e 24 de outubro a Capacitação Regional Inicial para o Grupo Técnico Municipal (GTMs), do Programa Primeira Infância Melhor (PIM). Foram convidados para este evento todos os municípios de abrangência da AMVARP (Associação dos municípios do Vale do Rio Pardo- abrangência 13ª CRS e 6ª CRE).

Participaram desta capacitação representantes técnicos de onze (11) municípios, sendo oito (8) da 13ª CRS e três (3) da 16ª CRS.

O objetivo do evento foi capacitar os representantes dos Grupos Técnicos Municipais da 13ª e 16ª CRSs sobre a Metodologia do Programa Primeira Infância Melhor.

Os técnicos representantes dos municípios se integraram ao tema e objetivos da capacitação. Ficaram sensibilizados e motivados para incentivar os gestores e articular junto às Secretarias a adesão ao Programa, tendo em vista a importância dos benefícios, que este proporcionará à demanda de vulnerabilidade social dos municípios.