13ª CRS realiza formação para visitadores do PIM

A equipe do Núcleo Regional de Ações em Saúde da 13ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) realizou formação continuada para as equipes dos programas Primeira Infância Melhor / Criança Feliz (PIM/PCF) dos municípios da região, além de Encruzilhada do Sul, município que pertence à 8ª CRS.

O encontro, organizado pelas coordenações regionais da Saúde da Mulher, Saúde da Criança, Atenção Básica e PIM, contemplou a participação de todos os visitadores do programa, visando à integração e socialização entre os trabalhadores e à qualificação do trabalho realizado.

A formação trabalhou com temáticas voltadas ao atendimento da gestante no PIM/PCF, enfocando especialmente o Guia do Pré-natal na Atenção Básica e o Pré-natal do Parceiro. O encontro foi organizado a partir de metodologias ativas objetivando o protagonismo de todos os participantes no processo de aprendizagem.

Nesse contexto, a iniciativa contou com dramatizações de cenas de atendimento, jingle para prevenção de gravidez na adolescência, entre outras atividades.