17ª edição do Caderno Globo traça panorama da Primeira Infância no Brasil

A 17ª edição do Caderno Globo se dedica ao tema da Primeira Infância. Lançado ainda em 2019, o Caderno é produzido pela Globo e conta com parceria da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, que trabalha pela causa da primeira infância no Brasil. Nas páginas da publicação, são aprofundadas discussões por meio de artigos, entrevistas e reportagens com especialistas, assim como com as pessoas que lidam de perto com o desafio de cuidar de um bebê.

Os depoimentos, em primeira pessoa, revelam as diversas formas de exercer a parentalidade nos dias de hoje, nas mais diversas configurações. A edição também traz uma galeria de desenhos e entrevistas com crianças de até 6 anos que dividem com o leitor suas alegrias, medos e esperanças para o futuro. Em um ensaio visual sobre o tema, o Caderno mescla, ao longo dos textos, ilustrações criadas especialmente pela artista e arquiteta Mariana Zanetti para a edição.

Ao final da edição, são apresentadas iniciativas, organizações e políticas desenvolvidas em âmbito nacional, onde se destaca o Primeira Infância Melhor (PIM) como política pública pioneira em visitação domiciliar no Brasil.

A produção está disponível na versão digital e em podcast na página oficial.

Download