19ª CRS recebe mais uma rodada de assessoria técnica

19-CRS-Fabiana-Racoski-2

Na semana de 5 a 8 de junho ocorreu mais uma rodada de assessoria aos municípios da 19ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) para fortalecer e apoiar a sustentabilidade do programa Primeira Infância Melhor (PIM). Ao todo, 50 participantes dos municípios de Alpestre, Pinheirinho do Vale, Iraí e Barra do Guarita foram visitados.

A assessoria foi realizada pela técnica da Secretaria Estadual de Saúde (SES), Fabiana Racoski, e pela representante do PIM da 19ª CRS, Heloisa Scremim. Para Racoski, o mais importante é o acompanhamento sistemático aos municípios. “Essa estratégia é reconhecida pelas administrações municipais por permitir o fluxo direto de informações, visibilidade da atenção às famílias e oportunidade essencial para o monitoramento e adequação das ações”, frisou.