Abertas inscrições para oficina do PIM/PCF no Fórum da FADERS em Aceguá

A partir da missão de reunir gestores, entidades representativas, profissionais e a sociedade para o debate sobre temáticas que envolvem Pessoas com Deficiência (PcD) e Altas Habilidades (PcAH), a Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul (FADERS) realiza o 175º Fórum Permanente de Políticas Públicas para PcD e PcAH, que acontece em Aceguá no dia 31 de outubro, das 8h às 16h30.

O fórum pretende propor alternativas, a fim de implantar e implementar políticas públicas, potencializando ações afirmativas para a acessibilidade e inclusão social de PcD e PcAH. Para as equipes do PIM, a inscrição no Fórum deverá ser realizada no dia do evento. A FADERS também promove oficinas temáticas, entre elas oficina destinada a visitadores e monitores/supervisores do Primeira Infância Melhor e Programa Criança Feliz (PIM/PCF) e tem como tema “Prevenção no Desenvolvimento Infantil: sinais de alerta, o bebê e a criança com deficiência”.

Município: Aceguá
Data: 31/10/2019
Horário: Das 8h às 16h30
Local:
Manhã: Centro Cultural de Aceguá – BR 156 s/n
Tarde: EEF Nossa Senhora das Graças – Rua Quinhentos e Doze, 530

8h às 9h: Credenciamento e apresentação artística
9h às 12h: Abertura Oficial e Diagnóstico regional da acessibilidade e inclusão
12h às 13h30: Intervalo
13h30 às 16h30: Oficinas temáticas
16h30: Encerramento

A oficina do PIM tem 50 vagas destinadas aos visitadores, monitores/supervisores e Grupo Técnico Municipal (GTM) do PIM/PCF de Bagé, Caçapava do Sul, Candiota, Dom Pedrito e Hulha Negra. Se as vagas não forem todas preenchidas, serão consideradas inscrições de outras regionais, de acordo com a data de inscrição.

Para inscrição na oficina do PIM, é preciso preencher este formulário (clique aqui).

Mais informações: (51) 3288-5888 – Virgínia, do Grupo Técnico Estadual (GTE).