logo-programa-crianca-feliz-branco-e-azul
3 de maio de 2017

Programa Criança Feliz no RS

PIM esclarece e dá orientações sobre o Programa Criança Feliz no Rio Grande do Sul apresentando os principais documentos referentes a sua implantação e execução.

BIS-v16-07-2016-1
8 de dezembro de 2016

Boletim do Instituto de Saúde (BIS)

Volume 16 – Julho 2015

cartilha-informacoes-ao-publico-v2-1
28 de outubro de 2016

Vírus Zika – Cartilha Informações ao Público

Cartilha desenvolvida pelo Ministério da Saúde com informações de prevenção, proteção e cuidado orientadas para gestantes e o público em geral.

ebbs
21 de abril de 2016

Estratégia Brasileirinhas e Brasileirinhos Saudáveis lança e-book grátis

Publicação tem iniciativa da Fundação Oswaldo Cruz em parceria com o Ministério da Saúde e cita o Primeira Infância Melhor como fonte inspiradora.

cartilha-cedica-rs
11 de janeiro de 2016

Cartilha de Perguntas e Respostas do CEDICA-RS

Cartilha de Perguntas e Respostas do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Rio Grande do Sul (CEDICA-RS) tira dúvidas e explica quais as competências do CEDICA, dos Conselhos Tutelares, dos Conselhos Municipais e dos Fundos Nacional, Estadual e Municipal.

Caderneta-da-Gestante
30 de julho de 2015

Caderneta da Gestante

Um importante instrumento para a qualificação da atenção ao pré-natal que auxilia o profissional no cuidado à saúde e fornece relevantes informações à gestante sobre gravidez, parto e nascimento.

publicacao-unicef
21 de julho de 2015

PIM é citado em publicação do UNICEF

Estudo sobre saúde na infância e adolescência menciona o PIM como uma das iniciativas que contribuíram para a melhoria dos índices de saúde nas últimas décadas no Brasil.

livro-nota-10-futura-fmcsv
10 de julho de 2015

Série Nota 10 do Canal Futura lança publicação da primeira temporada

A publicação ganhou informações complementares de especialistas em desenvolvimento infantil e está disponível para leitura e download grátis.

nascer-no-brasil
21 de março de 2015

Nascer no Brasil: Inquérito Nacional sobre Parto e Nascimento

O objetivo do estudo foi avaliar os determinantes, a magnitude e os efeitos das intervenções obstétricas no parto, incluindo as cesarianas; descrever a motivação das mulheres para opção pelo tipo de parto e as complicações médicas no puerpério e período neonatal, bem como descrever a estrutura das instituições hospitalares.

cadernos-saude-publica
21 de março de 2015

Cadernos de Saúde Pública – Nascer no Brasil

Os dados da pesquisa Nascer no Brasil: Inquérito Nacional sobre Parto e Nascimento resultaram em um suplemento especial, com 14 artigos, da revista Cadernos de Saúde Pública, da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP).