14 de fevereiro de 2019

Secretaria da Saúde lança Guia do Pré-Natal na Atenção Básica

Estratégia para qualificação das Redes de Atenção à Saúde no Rio Grande do Sul, Guia indica o papel do Primeira Infância Melhor na busca ativa de gestantes.

10 de janeiro de 2019

Livro sobre investimento na primeira infância usa experiência do PIM como referência

Equipe percorreu os municípios de Viamão e São Lourenço do Sul além de mencionar a experiência de Engenho Velho na atenção às comunidades indígenas.

4 de abril de 2018

Seminário lança Guia de Atendimento às Pessoas em Situação de Violência Sexual

Guia tem por objetivo contribuir para a qualificação dos profissionais de saúde.

3 de maio de 2017

Programa Criança Feliz no RS

PIM esclarece e dá orientações sobre o Programa Criança Feliz no Rio Grande do Sul apresentando os principais documentos referentes a sua implantação e execução.

8 de dezembro de 2016

Boletim do Instituto de Saúde (BIS)

Volume 16 – Julho 2015

28 de outubro de 2016

Vírus Zika – Cartilha Informações ao Público

Cartilha desenvolvida pelo Ministério da Saúde com informações de prevenção, proteção e cuidado orientadas para gestantes e o público em geral.

21 de abril de 2016

Estratégia Brasileirinhas e Brasileirinhos Saudáveis lança e-book grátis

Publicação tem iniciativa da Fundação Oswaldo Cruz em parceria com o Ministério da Saúde e cita o Primeira Infância Melhor como fonte inspiradora.

11 de janeiro de 2016

Cartilha de Perguntas e Respostas do CEDICA-RS

Cartilha de Perguntas e Respostas do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Rio Grande do Sul (CEDICA-RS) tira dúvidas e explica quais as competências do CEDICA, dos Conselhos Tutelares, dos Conselhos Municipais e dos Fundos Nacional, Estadual e Municipal.

30 de julho de 2015

Caderneta da Gestante

Um importante instrumento para a qualificação da atenção ao pré-natal que auxilia o profissional no cuidado à saúde e fornece relevantes informações à gestante sobre gravidez, parto e nascimento.

21 de julho de 2015

PIM é citado em publicação do UNICEF

Estudo sobre saúde na infância e adolescência menciona o PIM como uma das iniciativas que contribuíram para a melhoria dos índices de saúde nas últimas décadas no Brasil.