Ainda dá tempo de participar do XIII Seminário Internacional da Primeira Infância

O XIII Seminário Internacional da Primeira Infância está com inscrições encerradas, mas ainda é possível participar do evento que ocorre no dia 25 de novembro das 8h às 18h na Casa da Música da Ospa, em Porto Alegre (Avenida Borges de Medeiros, 1501). Com tema “A Promoção de Direitos na Primeira Infância”, o Seminário é aberto a toda a população e faz parte da programação da Semana do Bebê.

XII Seminário Internacional da Primeira Infância na Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA) em 2018.

Este ano, o Seminário conta com a presença do ministro da Cidadania, Osmar Terra, apresentando o Marco Legal da Primeira Infância no Brasil e palestras das representantes da Rede Nacional Primeira Infância (RNPI), Miriam Pragita; da London School of Economics, Laura Jaitman; da ENSP/Fiocruz, Alexandra Sánchez; da Rede Nacional Não Bata, Eduque!, Amanda Rabello; do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente (CEDICA), Ivonete Carvalho, entre outros. O Seminário também conta com apresentação cultural do Grupo Mú, retratando a infância na sociedade moderna.

As inscrições antecipadas estão encerradas, mas, no dia do evento (25), serão abertas inscrições no local a partir das 9h mediante disponibilidade de vagas. Não esqueça de levar um livro infantil que será entregue para doação na Unidade Materno Infantil do Presídio Feminino Madre Pelletier.

Programação

Palestrantes

Promovido pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul e coordenado pela Secretaria da Saúde por meio do Primeira Infância Melhor (PIM), o evento conta com o apoio das secretarias da Educação; da Cultura; do Trabalho e Assistência Social e da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos além do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDICA-RS), Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) e Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa).