Alvorada promove Formação Inicial para Visitadores

Formação Alvorada

Entre os dias 21 e 25 de maio ocorreu a primeira etapa da Formação Inicial para Visitadores do Primeira Infância Melhor (PIM) do município de Alvorada no auditório da Secretaria Municipal de Saúde. A formação faz parte do processo seletivo realizado pelo município com o intuito de definir os candidatos a visitadores que farão parte do quadro do programa.

Na ocasião, a integrante do Grupo Técnico Estadual (GTE), Kelly Cristine Cunha, apresentou o programa abordando os objetivos do PIM, formas de atendimento e território. Cunha considerou o evento um sucesso. “A formação foi muito bem organizada. O município a dividiu em três etapas, sendo a primeira de caráter eliminatório. Colocando muita energia para a formação de uma equipe comprometida e empenhada com a causa da primeira infância, o município tem somado esforços para aprimorar as ações do PIM”, ressaltou.

A formação ainda contou com a participação da coordenadora do PIM de Alvorada, Elisabel Moura, da secretária da Saúde, Neusa Abruzzi, e das monitoras Maris Regina Rodrigues e Ana Carrilho. As demais etapas de formação ocorrerão com visitadores já selecionados.


 

Comente