Butiá sedia 1ª Oficina Lúdica para o Desenvolvimento Integral Infantil

GTM, monitores/supervisores, visitadores do PIM/PCF e agentes comunitários de saúde
(Foto: Divulgação)

O município de Butiá aceitou o desafio de sediar a 1ª Oficina Lúdica para o Desenvolvimento Integral Infantil, em que o objetivo foi qualificar o trabalho desenvolvido no Primeira Infância Melhor (PIM) e no Programa Criança Feliz (PCF) a partir do compartilhamento de experiências entre os municípios de Minas do Leão, Tapes, Canoas e Arroio dos Ratos. O evento reuniu  integrantes do Grupo Técnico Municipal (GTM) do PIM, monitores, supervisores e visitadores do PIM/PCF e agentes comunitários de saúde.

O evento reuniu  integrantes do Grupo Técnico Municipal (GTM) do PIM, monitores, supervisores e visitadores do PIM/PCF e agentes comunitários de saúde. A oficina ocorreu em 28 de março e contou com o apoio de gestores como o prefeito de Butiá, Daniel Pereira de Almeida; o vice Luis Ricardo dos Santos Vieira, além das secretarias da Saúde, Educação, Assistência Social e a Câmara de Vereadores.

Durante o encontro foram realizadas oficinas de criação de brinquedos lúdicos, ferramentas utilizadas no dia a dia nos atendimentos a crianças até seis anos de idade. O prefeito de Butiá, Daniel Almeida, reforçou a contribuição do programa na construção de uma sociedade melhor. “A primeira infância é a etapa mais importante do ser humano. Desde a gestação é preciso cuidar de nossas crianças e o PIM faz isso. Queria agradecer o empenho de cada uma de vocês que cuida, visita e se preocupa com as crianças e famílias.”

O secretário municipal de Saúde, Paulo Almeida, falou da importância de estender esse mesmo olhar para outras faixas etárias. ”O trabalho do PIM é fundamental. Inclusive nos inspiramos nele para criar o Projeto Futuro. Além de estar atentos com a primeira infância, também criamos esta iniciativa para acompanhar o desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens”. Almeida participou do evento e representou as secretarias da Assistência Social e Educação, pastas que compõem a rede do programa estadual no município.

O presidente da Câmara de Vereadores de Butiá, Mauricio Souza Pereira; o secretário de Administração, Everton Vieira e a secretária de Assistência Social de Arroio dos Ratos, Vivian Viana também participaram das atividades.

Fonte: Prefeitura Municipal de Butiá