Campinas do Sul recebe Encontro Regional do PIM

pim-campinas-do-sul

Na última terça-feira (26), o município de Campinas do Sul sediou o I Encontro Regional de Educação Permanente para Visitadores, Grupo Técnico Municipal (GTM) e Monitores do Primeira Infância Melhor (PIM), evento que fará parte de uma série de capacitações para trabalhadores do PIM. O objetivo é ampliar o conhecimento do público sobre o desenvolvimento infantil, qualificando o trabalho diário com as famílias atendidas.

Na oportunidade, o vice-prefeito Glademar Baldissera deu as boas vindas a todos, agradecendo os representantes dos municípios vizinhos que prestigiavam o evento. Em seguida, a representante do Grupo Técnico Estadual (GTE) Eliana Lira falou sobre a importância do desenvolvimento na primeira infância, apresentando dados acerca do custo-benefício do investimento em intervenções precoces.

Após dinâmica de apresentação e integração, deu-se início a palestra “Transtorno do Espectro do Autismo: Conceito e Diagnóstico”, que foi ministrada por Daniel Costa, mestre em Educação que faz parte do grupo de pesquisa Educação Especial e Autismo (EdEA) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

O evento foi realizado durante todo o dia e contou com a participação das equipes do PIM dos municípios de Erechim, Cruzaltense, Entre Rios do Sul, Itatiba e Campinas do Sul.