Coleção Fazendo Arte é apresentada a equipe do Criança Feliz em Brasília

Colecao-Fazendo-Arte-PCF-Brasilia (1)

No mês de janeiro, o Primeira Infância Melhor (PIM) participou, a convite da Secretaria Nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano (SNPDH) do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), da reunião do Programa Criança Feliz (PCF), no Distrito Federal. O encontro teve por objetivo analisar, avaliar e dar encaminhamento aos materiais sobre ludicidade disponibilizados pelas organizações presentes, a serem utilizados pelo PCF.

A Pastoral da Criança, a ANDI e a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal (FMCSV), além de representantes do Comitê Interministerial do PCF – Assistência Social, Educação, Saúde, Direitos Humanos e Cultura -, de representantes da Sala de Apoio à Gestão Estratégica (SAGE), de assessoras do PCF no MDS, do secretário da SNPDH, Halim Girardi, e da coordenadora nacional do PCF, Ely Harasawa, estiveram presentes na reunião.

Colecao-Fazendo-Arte-PCF-Brasilia (2)

O PIM apresentou a Coleção Fazendo Arte com o PIM, amplamente utilizada no Rio Grande do Sul como importante ferramenta no auxílio aos visitadores em suas atividades de orientação junto às famílias. O diálogo entre os presentes enfatizou a importância da ludicidade nas visitas domiciliares que, além de estimular o aprendizado, a criatividade e o prazer, promove e fortalece o vínculo afetivo infrafamiliar e comunitário, bem como com o visitador.


 

2 Comentários

  1. A metodologia do programa é excelente mas infelizmente o trabalho do visitador, assim como o do professor no Brasil, não é valorizado!

  2. Frans disse:

    Esperamos que os livros consigam tratar de algo que nos escapa ou amedronta, quase sempre com expectativa de ludicidade – parece haver necessidade de tornar a dor e o incômodo mais palatáveis, como se isso fosse possível.

Comente