Conferência Internacional em Brasília debate investimentos na Primeira Infância

Conferência Internacional da Primeira Infância

O Primeira Infância Melhor (PIM) participou, a convite do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), da Conferência Internacional da Primeira Infância, que aconteceu nos dias 20 e 21 de março em Brasília. Com tema “O Poder do Investimento na Primeira Infância para o Desenvolvimento com Equidade”, o evento teve como objetivo compartilhar experiências e lições aprendidas com a ampliação de programas de desenvolvimento da primeira infância e estabelecer um consenso nacional duradouro em torno do programa Criança Feliz.

Na ocasião, foram abordadas questões referentes ao avanço e fortalecimento de programas e políticas públicas voltadas à primeira infância, em especial na América Latina, tais como o desafio da escalabilidade e da intersetorialidade dessas ações, como o setor privado contribui para o desenvolvimento humano, como realizar a prática qualificando os pais, cuidadores e profissionais, promoção da cultura de paz, e o processo de monitoramento e avaliação dos programas e políticas públicas.

O presidente Michel Temer e os ministros do Desenvolvimento Social, da Saúde, da Educação, dos Direitos Humanos e da Cultura assinaram a portaria do Comitê Interministerial, que traz a contribuição de cada ministério ao Programa Criança Feliz e as ações conjuntas que promovem e fortalecem a intersetorialidade no programa.

O evento contou com a presença de Chefes de Estado, gestores e técnicos de países latinoamericanos, Austrália, Canadá, Estados Unidos e China. Além destes, também estiveram presentes a embaixadora do PCF, Marcela Temer, coordenadores estaduais do Programa Criança Feliz (PCF), organizações não governamentais (ONGs) e estudiosos do cenário nacional como César Victoria, Ricardo Paes de Barros e Jaderson Costa da Costa.

Assista a seguir ao vídeo da conferência:


 

01 Comentário

  1. Indiscutivelmente a metodologia do programa é maravilhosa, entretanto os visitadores não recebem o apoio necessário, tanto em capacitações como material, na teoria é tudo muito bonito!

Comente