Missioneira recebe visita técnica de consultora do PIM

A consultora da Organização Panamericana de Saúde (OPAS) e membro do Grupo Técnico Estadual do Primeira Infância Melhor (PIM), Wilda Blasi, faz, nos dias 10, 11 e 12 de maio, um roteiro de visitas em três municípios da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), macrorregião Missioneira. Serão realizadas reuniões com monitores, visitadores e gestores de saúde, além de acompanhamento de ações junto às comunidades referenciais do PIM.

Fazem parte do roteiro, Porto Xavier, Dezesseis de Novembro e Vitória das Missões. Em Porto Xavier, o objetivo das visitas é monitorar e avaliar as ações desenvolvidas pelo programa. Em especial as visitas domiciliares e as modalidades de atenção à saúde. Nos outros dois municípios, a finalidade é acompanhar a retomada das ações do PIM.

Perfil do PIM nos municípios:

  • Dia 10/05 – Porto Xavier: 107 famílias atendidas, 103 crianças e 13 gestantes
  • Dia 11/05 – Dezesseis de Novembro : município retomando ações do PIM , com cadastro de 20 famílias, 20 crianças e uma gestante.
  • Dia 12/5 – Vitória das Missões: município retomando ações do PIM, com cadastro de 25 famílias, 67 crianças e oito gestantes.

Fonte: SES/RS


 

Comente