Distribuição de camisetas do PIM começa em março

Foto: Marília Bissigo/SES

A partir de 7 de março, as camisetas do Primeira Infância Melhor (PIM) serão entregues para cerca de 240 municípios do programa. O material é utilizado pelas equipes que atuam no PIM, principalmente visitadores, que realizam visitas domiciliares semanais em diversas localidades. 

De acordo com a coordenadora estadual do PIM, Gisele Mariuse da Silva, “as camisetas padronizam e identificam os visitadores, principais agentes de mudança do PIM”. Junto com as bicicletas, mochilas e bonés, as camisetas compõem o conjunto de recursos que tornam os profissionais reconhecidos nas localidades onde atuam, gerando maior credibilidade e visibilidade ao programa.

As camisetas do programa também colaboram com o acesso dos visitadores às áreas de atendimento. “O visitador necessita de identificação clara da sua tarefa na comunidade, possibilitando o acesso a áreas, por vezes, restritas”, acrescentou.

O roteiro de entrega nas Coordenadorias Regionais de Saúde (CRS) segue critérios de número de visitadores e monitores ativos cadastrados no sistema.

Confira abaixo o roteiro de entrega das camisetas do PIM: