Documentário ‘O Começo da Vida’ tem sessão especial no Cine Capitólio

I Cine Debate - 2

Primeira Infância em Foco é o nome do cine-debate que apresentou o filme “O Começo da Vida”, de Estela Renner, no último dia 23 , na Cinemateca Capitólio em Porto Alegre. A atividade fez parte da programação da 15ª  Semana do Bebê, realizada de 20 a 27 de novembro com entrada gratuita.

O Começo da Vida é um documentário que traz a análise aprofundada e o retrato apaixonado dos primeiros mil dias de um recém-nascido, tempo considerado crucial para o desenvolvimento saudável da criança.

I Cine Debate - 1

O cine-debate contou com a participação da psicóloga Giuliana Chiapin, mestre em Saúde Mental e Desenvolvimento Infantil. A Semana do Bebê é uma promoção do Governo do Estado, Secretaria Estadual da Saúde, Departamento de Ações em Saúde e Primeira Infância Melhor com apoio da Secretaria Estadual da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (SEDACTEL); Cinemateca Capitólio e Sociedade de Psicologia do RS (SPRGS)

Sinopse

Um dos maiores avanços da neurociência é ter descoberto que os bebês são muito mais do que uma carga genética. O desenvolvimento de todos os seres humanos encontra-se na combinação da genética com a qualidade das relações que desenvolvemos e do ambiente em que estamos inseridos. O Começo da Vida convida todo mundo a ser um agente de mudança na sociedade: estamos cuidando bem dos primeiros anos de vida, que definem tanto o presente quanto o futuro da humanidade? Um movimento global a partir de um filme. O filme é só o começo. Vamos juntos construir uma nova realidade!

Texto adaptado de SES/RS.


 

01 Comentário

  1. ESTOU PARTICIPANDO DO PROGRAMA CRIANÇA FEKUZ DO GOVERNO FEDERAL.E SOU ASSISTENTE SOCIAL DA EQUIPE VOLANTE DO CRAS DDE ABRANGENCIA NO TERRITÓRIO. .ESTÁ SENDO DE GRANDE IMPIRTÂNCIA OS CONHECIMENTOS QUE ESTOU ADQUIRIDO COM VOCÊS..DO PUM..

Comente