Encontro Regional do PIM em Vila Lângaro promove integração

FB_IMG_1542330949239

No dia 8 de novembro, foi realizado no Salão Paroquial do município de Vila Lângaro o II Encontro Regional do Programa Primeira Infância Melhor (PIM). O objetivo do encontro é a qualificação das equipes técnicas municipais por meio de formação continuada. Desta forma, o município busca difundir os conhecimentos a respeito da primeira infância, além de promover a integração das equipes do PIM.

A programação do evento envolveu apresentação musical realizada por crianças egressas do PIM de Vila Lângaro, também trocas de experiências entre os municípios, contação de história realizada pela Cleusa da Luz do PIM de Tapejara e apresentação teatral realizada pela equipe do PIM de Carazinho.

Durante o Encontro, foi realizada a conferência “A importância das Políticas Públicas em larga escala na Primeira Infância” com a diretora do Departamento de Direitos Humanos do Estado do Rio Grande do Sul, Maria da Graça Paiva, e o Seminário “Pelo direito à Infância”, com Vivian Nolasco, psicanalista membro do Núcleo de Infância e Educação do Projeto da Associação Científica de Psicanálise. Nolasco tratou acerca da estruturação psíquica precoce provenientes da psicanálise em prol do direito à infância e à vida.

As atividades aconteceram durante todo o dia com a presença das equipes de Tapejara, Água Santa, Coxilha, Camargo, Carazinho, Machadinho, Lagoão, Lagoa Vermelha, David Canabarro, Fontoura Xavier e Pontão. O evento ainda contou com a participação da representante do PIM dentro da 6ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS),  Juliana Favero Perin.