Espumoso realiza 2ª Capacitação dos Programas PIM/PCF

Os programas Primeira Infância Melhor e Criança Feliz (PIM/PCF), foram implementados em Espumoso no ano de 2017, decorrendo-se uma longa jornada de capacitações do Grupo Técnico Municipal (GTM). Após a implementação e contratação dos visitadores, deu-se início a realização das visitações domiciliares. Atualmente, os programas atendem a cinco bairros, sendo estes Bairro Arroio, Habitar Brasil, São Valentin, Parizzotto e União, com a habilitação de até 4 visitadores.

Durante duas semanas de estudos, que iniciaram em janeiro, os inscritos no processo seletivo para visitador do PIM/PCF foram capacitados para atuar nos programas, abordando temáticas previamente definidas, de acordo com a demanda da função a ser exercida. Entre os conteúdos desenvolvidos estão “O Desenvolvimento na Primeira Infância”, “Modalidades de Atenção”, “Instrumentos do PIM”, “Metodologias de Atendimento do PIM/PCF”, “Trabalho em Campo”, “Avaliação Trimestral” e “A Importância do Brincar”.

A capacitação, de acordo com o edital publicado, faz parte do processo seletivo que está ocorrendo na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, sendo de responsabilidade do Grupo Técnico Municipal. Atualmente, o GTM de Espumoso é constituído por Giselda Koeppe Laval, Fátima Terezinha Drech, Dionara Pastório da Silva e Michele Colvero da Silva, contando com a participação e contribuição das Secretárias da Assistência Social, Educação e Saúde.