Estão abertas as inscrições para 7ª edição do Prêmio Salvador Celia

psc-2017

Foi lançada hoje (09), na Secretaria Estadual da Saúde (SES) do Rio Grande do Sul, a sétima edição do Prêmio Salvador Celia, uma iniciativa voltada à valorização das boas práticas de Visitadores do Primeira Infância Melhor (PIM) / Programa Criança Feliz (PCF) e equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF) bem como de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) junto às famílias e comunidades atendidas. A ação é promovida através do Departamento de Ações em Saúde (DAS), por intermédio das coordenações da Atenção Básica e PIM/PCF.

A sétima edição do Prêmio Salvador Celia tem como tema “Visitação Domiciliar: A importância do olhar singular no desenvolvimento da criança” e conta com a modalidade de concurso de poesias. As inscrições estão abertas e seguem até o dia 30 de setembro na página oficial do evento.

A novidade deste ano fica por conta da inclusão do Programa Criança Feliz, que no Rio Grande do Sul é executado conjuntamente com o Primeira Infância Melhor. Poderão participar visitadores do PIM/PCF e Agentes Comunitários de Saúde em exercício de suas funções. Para o concurso, serão aceitas poesias que devem ser preenchidas e enviadas diretamente no formulário de inscrição.

A modalidade Poesia tem como finalidade a criação de obras como estratégia de mobilização social com o objetivo de envolver a sociedade e promover a reflexão sobre a importância cuidado e atenção em saúde, educação e proteção, especialmente nos primeiros anos de vida, fundamentais para um desenvolvimento integral saudável.

Como parte das comemorações da XV Semana Estadual do Bebê, que este ano ocorre do dia 19 a 25 de novembro, serão premiados, segundo critérios de maior pontuação, um total de 14 poesias: sete visitadores do PIM/PCF e sete Agentes Comunitários de Saúde, um por cada macrorregião de Saúde do estado.

A premiação será realizada no mês de novembro com data e local a serem definidos e divulgados no site do PIM. O Prêmio é uma homenagem ao Dr. Salvador Celia, reconhecido psiquiatra infantil que dedicou parte da sua vida a estudar e promover ações de cuidado a bebês e crianças.

Mais informações


 

01 Comentário

Comente