PIM PIA realiza formação de visitadores

WhatsApp Image 2016-07-30 at 22.58.19

A formação de inverno dos visitadores do Primeira Infância Melhor – Porto Infância Alegre (PIM PIA) ocorreu nos últimos dias 26, 27 e 28 de julho no auditório da Secretaria Municipal da Educação (SMED). Ao todo, foram capacitados 30 visitadores com participação das representantes do Grupo Técnico Estadual (GTE), Letícia Boeira, Vera Paz, Luciana Barboza e Kelly Cunha.

Durante a formação, foram abordados e debatidos temas como metodologia para gestantes, incluindo gestação, parto e nascimento, e empoderamento da mulher a respeito das questões referentes ao momento do parto. Foi trabalhada também a linha do tempo da gestante nos seus três trimestres conforme o Guia da Gestante para o Visitador, além de visitação domiciliar.