| Maio 20, 2019
Hoje dia 20 de maio, estamos reunido na sala do PIM desenvolvendo atividades lúdicas para modalidade individual. :D :D
Deletar

  | Maio 20, 2019
O GTM,Monitora a Visitadoras de Soledade,participaram nesta sexta-feira(dia 17/05)do Movimento FAÇA BONITO-Proteja Nossas Crianças e Adolescentes.
Deletar

  | Maio 10, 2019
O PIM/Criança Feliz de Venâncio Aires iniciou o ciclo palestras da Formação Continuada deste ano, foi na manhã da quinta-feira, 09 de maio. O tema "Gestação" foi desenvolvido pela Enfermeira do Centro Materno Infantil.
Deletar

  | Maio 7, 2019
Na última terça-feira, 30 de abril, dando sequência ao cronograma de capacitações continuadas, a equipe do Programa Primeira Infância Melhor/Criança Feliz (PIM/CF) participou, no Salão Nobre Deputado Carlos Santos da Prefeitura Municipal, do 1° Fórum Municipal de Políticas Indígenas e Indigenistas – Diálogos para a participação indígena nas políticas públicas municipais.
Deletar

  | Abril 22, 2019
No dia 15/04/2019 foi realizado junto a Unidade de Saúde da Família Parque dos Anjos, em Gravataí o evento "Pinta Barriga", que contou com a participação de 7 gestantes da comunidade que receberam a arte gestacional. Conduziram o evento, a equipe do Bebê Saúde-PIM de Gravataí, composta pela Enfermeira Lenise Lourenço, a auxiliar de Enfermagem Mariluci Silveira e Acadêmicos de Enfermagem e Nutrição do Programa.
Deletar

  | Abril 22, 2019
Na quarta-feira,17, o PIM/Criança Feliz de Venâncio Aires realizou uma linda Festa de Páscoa. O coelho marcou presença interagiu com as crianças e famílias, e distribuiu os ninhos. :D :D :D
Deletar

  | Abril 17, 2019
Feliz confecciona cesto de Páscoa com famílias do PIM. Atividade envolveu a família, as crianças e a visitadora. A coelho deixou na cesta confeccionada bombons. Feliz Páscoa a todos. :D :p
Deletar

  | Abril 3, 2019
Com imenso pesar, nós, técnicos da gestão estadual do PIM, recebemos a notícia da morte prematura do ex-visitador, Vitor Sell Junior, irmão da ex-visitadora e monitora, Bruna Sell, de Pelotas. Vitor, que trabalhou no PIM como estagiário desde agosto de 2014 a 2016 enquanto cursava Filosofia pela UFPel, deixa esposa e uma filha. Vitor trilhou uma bela trajetória, empenhou-se em fazer das crianças e famílias, membros de um país melhor. Agradecemos sua dedicação, que trouxe contribuições marcantes nas vidas de tantas pessoas por onde passou. Gostaríamos de prestar uma homenagem, desejando que descanse em paz e que o sentimento de saudade dê lugar às boas lembranças. Solidarizamo-nos e dedicamos nosso carinho aos familiares, amigos e colegas de trabalho.
Deletar

  | Março 14, 2019
No dia 26/3/2019 O PIM PIA, palestrou no ACAMPAR III, representado pela assessora pedagógica Fernanda Camargo e visitadores do programa Augusto Meyer e Karen Barcelos, onde apresentaram o PIM e sua metodologia para educadores sociais no bairro Rubem Berta.
Foi falado sobre como e quando iniciou o programa no Estado e em Porto Alegre, a importância do PIM para a região e metodologia. Destacamos a importância do protagonismo familiar nos atendimentos, e como o visitador leva às atividades planejadas, de acordo com as necessidades da família, buscando a melhor forma de auxiliar no desenvolvimento da criança. ressaltamos a importância do trabalho de rede, onde o PIM atua junto a outros serviços da região, como forma se estar cada vez mais próximo à comunidade.

Deletar

  | Março 11, 2019
PIM/CF e o núcleo rural - Em Rio Grande, o trabalho também oferece instruções e cuidados aos moradores das comunidades do Núcleo Rural do município, como também na Ilha dos Marinheiros. O PIM/CF potencializou o trabalho desenvolvido pelas Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, através da triagem feita junto a estas para melhor auxiliar o usuário final. Essa parceria, que é o pilar da integralidade do cuidado auxilia na identificação das famílias com perfil para atendimento do PIM/CF, aumentando a cobertura do programa no município que atua integrado a outras ações e outros programas. Em relação a essa comunidade rural, a Ilha dos Marinheiros está situada a mais de 50 km de distância da zona urbana. O planejamento das orientações é feito de uma forma diferenciada por se tratar de uma comunidade pesqueira e advinda da agricultura, sempre se adequando a cultura do local.
Deletar
Powered by PHP Guestbook - brought to you by PHP Scripts
 
1 2 3 4 5 6 Próximo › Último »