III Dia do Bebê

Semana-do-Bebe

O Evento Feira e Passeata do Bebê, intitulado “Dia do Bebê no Parque”, são realizações em comemoração a Semana Estadual do Bebê, que consta na agenda oficial do Governo do Estado desde abril de 2003.

A finalidade é mobilizar a sociedade proporcionando à crianças de 0 a 6 anos e suas famílias, atividades lúdicas, recreativas, informações sobre ganhos de desenvolvimento infantil, bem como orientações educativas e preventivas.
O Dia do Bebê no Parque aconteceu no Parque Farroupilha, em 27 de novembro (domingo) de 2005, das 10 às 13:30.

A programação preliminar contou com:

➢ Shows, espetáculos infantis, bandas, corais;
➢ presença de bonecos e mascotes institucionais;
➢ shantala para bebês;
➢ ginástica para gestantes;
➢ oficinas de brinquedos de material reciclável;
➢ brinquedos infláveis variados;
➢ brincadeiras de expressão artística (pintura, corte e colagem);
➢ espaços para amamentação e fraldário, entre outros.

A mobilização culminou com a Passeata, um desfile de bebês e crianças pequenas, junto com seus pais, momento este que foi celebrada a importância dos primeiros anos de vida de nossas crianças. Tudo isso em um ambiente preparado para acolher e integrar pais e filhos.

A promoção deste evento é uma parceria de diversas instituições não-governamentais, empresas privadas e órgãos públicos, que com sensibilidade e responsabilidade social, atuam para um desenvolvimento infantil saudável.

Este momento simboliza para todos nós, pais, mães, familiares, gestores públicos, profissionais, empresários, mais uma oportunidade de manifestarmos que com afeto, carinho e amor a possibilidade de construção de uma Primeira Infância Melhor.

dia-do-bebe-no-parque-2005
dia-do-bebe-no-parque-2005-2


 

Comente