Inscrições para o Prêmio Salvador Celia são prorrogadas até 02 de outubro

psc-incricoes-02-10-2016

Visitadores do Primeira Infância Melhor (PIM) e Agentes Comunitários de Saúde ganharam mais uma semana para criar histórias para o Prêmio Salvador Celia deste ano. Agora, os candidatos têm até o dia 02 de outubro para realizar inscrições na 6ª edição da premiação.

O evento, que tem como tema “A visitação domiciliar como estratégia de orientação às famílias para o auto cuidado e atenção em saúde, educação e proteção de seus filhos”, conta com a modalidade de concurso de História em Quadrinhos (HQ).

A modalidade tem por fim a criação de obras gráficas como estratégia de mobilização social com o objetivo de envolver a sociedade e promover a reflexão sobre a importância cuidado e atenção em saúde, educação e proteção, especialmente nos primeiros anos de vida, fundamentais para um desenvolvimento integral saudável.

Para o concurso, serão aceitas histórias em quadrinhos em formato JPG, JPEG, PNG ou GIF. As obras devem ser entregues em um único arquivo de imagem em alta resolução em formato compatível com impressão em página de tamanho A4.

As obras devem apresentar histórias do cotidiano de trabalho de visitadores e Agentes Comunitários de Saúde. O trabalho deverá conter narrativa que retrate uma história real de sua ação como profissional responsável pela visitação domiciliar, demonstrando o seu dia a dia junto às famílias nas orientações de cuidado e proteção.

Serão premiados, segundo critérios de maior pontuação, um total de 14 histórias em quadrinhos: sete visitadores do PIM e sete Agentes Comunitários de Saúde, um por cada macrorregião de Saúde do estado, como parte das comemorações da XIV Semana Estadual do Bebê, que este ano ocorre do dia 20 a 26 de novembro.

O Prêmio Salvador Celia é uma iniciativa voltada à valorização das boas práticas de visitadores do PIM, equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS) junto às famílias e comunidades atendidas. A ação é promovida através do Departamento de Ações em Saúde (DAS), por intermédio das coordenações da Atenção Básica e PIM.

Mais informações na página oficial do evento: 6ª edição do Prêmio Salvador Celia


 

Comente