Lajeado realiza capacitação de Visitadores

Membros do Grupo Técnico Estadual (GTE) do Primeira Infância Melhor (PIM), política do Governo do Rio Grande do Sul, participam hoje (11) da capacitação de 26 candidatos à visitadores do programa, em Lajeado. A formação, que acontece no auditório da Prefeitura Municipal, se estenderá até 5 de março.

Lajeado aderiu ao Programa em julho do ano passado. Ao firmar convênio com o Governo do Estado, o município recebe incentivo financeiro para a manutenção do Programa e precisa organizar seu Grupo Técnico Municipal (GTM), que também participa de capacitação em Porto Alegre. O GTM é formado por representantes da Secretaria de Saúde de Lajeado (Sesa) e das secretarias do Trabalho, Habitação e Assistência Social (STHAS) e da Educação (SED).