Livro sobre o PIM é indicado em site de referência na temática da Primeira Infância

O site Radar da Primeira Infância publicou esta semana um artigo sobre o livro Primeira Infância Melhor: uma inovação em política pública. A publicação, de autoria de Alessandra Schneider e Vera Regina Ramires, registra e dissemina a experiência do PIM e sua trajetória de projeto-piloto à política pública, desde seus pressupostos teóricos, eixos estruturantes e modalidades de atendimento, até experiências concretas em diferentes municípios gaúchos.

O livro apresenta, ainda, um panorama atual sobre a situação das crianças brasileiras de zero a seis anos, as contribuições das ciências sobre o desenvolvimento na primeira infância e analisa os resultados de programas que se voltaram para a promoção dodesenvolvimento infantil.

:: Sobre
O Radar da Primeira Infância é uma iniciativa da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal e do Instituto Alfa e Beto, com apoio da Fundação Bernard van Leer, que oferece conhecimento qualificado e informação atualizada sobre Primeira Infância. Diariamente a equipe do Radar seleciona e apresenta artigos, reportagens, documentos, vídeos, pesquisas científicas e revisões sistemáticas disponíveis na web sobre gestação, parto e crianças de zero a seis anos. Confira: www.radardaprimeirainfancia.com.br

Confira também o livro na íntegra.


 

Comente