Meta dos programas Criança Feliz/PIM é alcançada pela primeira vez em Rio Grande

O Plenarinho da Câmara dos Vereadores do município de Rio Grande foi palco, no dia 17 de junho, de reunião para anunciar o alcance da meta pactuada de 200 indivíduos do PCF à equipe dos programas Primeira Infância Melhor / Criança Feliz (PIM/PCF). O programa está completando dois anos de implementação no município e esta foi a primeira vez que a meta foi atingida com a contração de visitadores e materiais para a realização do trabalho.

Com a articulação das secretarias da Saúde e da Assistência Social, o PIM/PCF atenderá mais de 500 famílias já no mês de julho, contemplando o município nos 5 núcleos e atingindo 100% de cobertura em Rio Grande.

No Rio Grande do Sul, o Programa Criança Feliz (PCF) e o Primeira Infância Melhor (PIM) caminham juntos na sensibilização, articulação, implantação e execução ambos os programas, bem como estabelecem construções conjuntas envolvendo profissionais de diversas secretarias. Os dois programas promovem o desenvolvimento integral na primeira infância.