Municípios da 11ª CRS recebem assessoria técnica do GTE

WhatsApp Image 2018-05-14 at 11.35.26

Quatro municípios da 11ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) com Primeira Infância Melhor (PIM) implantado receberam assessoria do Grupo Técnico Estadual (GTE) no mês de maio. Os encontros aconteceram entre os dias 7 e 10 em Rio dos Índios, Itatiba do Sul, Mariano Moro e Campinas do Sul.

A metodologia do PIM prevê a execução de assessorias técnicas continuadas para as equipes municipais. Realizadas em encontros sistemáticos, as assessorias atendem à necessidade de ampliar e atualizar as equipes municipais, através da problematização dos processos de trabalho e alinhamento das rotinas às diretrizes das políticas nacionais de atenção à Saúde, Educação e Desenvolvimento Social.

O objetivo é observar a situação do programa nos municípios, identificando fortalezas e fragilidades. A partir de uma roda de conversa, são propostas orientações e sugestões pertinentes ao trabalho junto às famílias, comunidades e rede de serviços, através da intersetorialidade, promovendo a construção de vínculos necessários para que a criança, a família e a gestante se sintam inseridos no contexto.

A assessoria foi promovida pela técnica Fabiana Racoski junto com a representante do PIM da 11ª CRS, Eliana Lira. Também estiveram presentes, gestores municipais, integrantes dos Grupos Técnicos Municipais (GTM), monitores e visitadores.