Nova leva de réguas lúdicas do PIM será distribuída em 2018 - PIM - Primeira Infância Melhor PIM – Primeira Infância Melhor

Nova leva de réguas lúdicas do PIM será distribuída em 2018

Inspirado no antigo hábito familiar de realizar medição de crescimento dos filhos através de marcação na parede, o Primeira Infância Melhor (PIM) desenvolveu uma régua que pode ser utilizada pelas famílias, dando continuidade a essa tradição.

A régua do PIM tem como objetivo proporcionar o acompanhamento do desenvolvimento das crianças e orientar as famílias com dicas de estimulação, de forma lúdica. Com isso, os pais, além de medirem e observarem o crescimento de seus filhos, também demonstram cuidado continuado e afeto.

As famílias atendidas pelo PIM são as maiores beneficiadas com a régua. Além disso, as equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) e as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de todo o Rio Grande do Sul também recebem o material periodicamente. No ano de 2017, foram entregues cerca de 30.000 réguas e em 2018 serão entregues mais 5 mil unidades para distribuição nas Coordenadorias Regionais de Saúde (CRS).

O material foi desenvolvido pelo Departamento de Ações em Saúde (DAS) da Secretaria Estadual da Saúde (SES), por meio do PIM, com o apoio da Coordenação da Saúde da Criança e do Adolescente.

Download


 

01 Comentário

  1. Esperamos receber, para distribuir entre nossas famílias, assim que conseguir por tudo em dia, elas irão adorar.

Comente