Novos municípios aderem ao PIM no mês dos 15 anos - PIM - Primeira Infância Melhor PIM – Primeira Infância Melhor

Novos municípios aderem ao PIM no mês dos 15 anos

Cachoeirinha

No mês de abril de 2018, o Primeira Infância Melhor (PIM) completa 15 anos desde sua implantação no Estado do Rio Grande do Sul. Neste mês, ocorreu a adesão de três municípios que se situam na macrorregião Metropolitana de Porto Alegre, além de uma reativação. Ao todo, deve ocorrer a contratação de 52 novos visitadores com estimativa de atendimento de 1040 novas famílias de quatro municípios pertencentes à 2ª Coordenadoria Regional da Saúde (CRS).

O município de Camaquã iniciará as atividades do PIM com 10 visitadores enquanto Guaíba começará com 12 visitadores e Cachoeirinha, 20 visitadores. Os gestores manifestaram intenção de aderir também ao Programa Criança Feliz (PCF) até junho. Além destes, o município de Barra do Ribeiro, que estava com o PIM desativado, retomou as atividades nesta quarta-feira (18) com 10 visitadores.

Para Maria Celeste Leitzke, integrante do Grupo Técnico Estadual (GTE) que atende estes municípios, “o investimento na primeira infância é um meio de impactar positivamente, a curto, médio e longo prazo nas condições socioeconômicas das famílias em vulnerabilidade social com gestantes e crianças de 0 a 6 anos de idade”.