PIM apresenta metodologia de cuidado a famílias com gestantes

ses-pim-mdsa-ms-metodologia

Técnicas do Programa Primeira Infância Melhor (PIM) receberam, na manhã desta terça-feira, 9/5, representantes do Ministério da Saúde e do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário para um apresentação da metodologia aplicada da atenção às famílias com gestantes. O objetivo é prestar subsídios para a implementação do Programa Criança Feliz, do Governo Federal.

A reunião foi realizada no centro Administrativo Fernando Ferrari, em Porto Alegre. Participaram da visita, Cláudia Puerari- Coordenação Geral de Saúde da Criança e Aleitamento Materno/Secretaria de Ações de Saúde/ Ministério da Saúde. Natali Pimentel Minola- técnica da Coordenação Geral de Saúde da Criança e Aleitamento Materno/ Secretaria de Ações de Saúde/ Ministério da Saúde. Sônia Venâncio- Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário-MDSA- Programa Criança Feliz e Tatiana Raquel Selbmann Coimbra- Unidade Técnica de Família, Gênero e Curso de Vida da OPAS/OMS. O Departamento de Saúde da Criança e Adolescente/DAS/SES também foi convidado a participar da programação.

No turno da tarde, a partir das 13h, o grupo participa de uma atividade para a contextualização da atuação do PIM no município de Viamão, por meio da observação de visita domiciliar a duas famílias, uma com gestante e outra, com criança menor de três anos.

Fonte: SES


 

Comente