PIM de Caxias do Sul promove capacitação para selecionar novos Visitadores - PIM - Primeira Infância Melhor PIM – Primeira Infância Melhor

PIM de Caxias do Sul promove capacitação para selecionar novos Visitadores

pim-caxias-capacitacao

120 estudantes de ensino superior das áreas de Biomedicina, Educação Física, Ensino da Arte, Enfermagem, Fonoaudiologia, Nutrição, Pedagogia e Psicologia iniciaram nesta segunda (27) a capacitação que prepara para, em momento posterior, selecionar novos visitadores para o Programa Primeira Infância Melhor (PIM).

Segundo a coordenadora do PIM pela Secretaria da Saúde de Caxias do Sul, Valeska Rama Molardi, a capacitação é um pré-requisito básico necessário, considerando o perfil exigido para exercer o serviço em questão. Ela comenta que, no momento, a maioria dos estagiários é da área de Psicologia, mas, nesta edição, muitos estudantes de Pedagogia enviaram currículos.

Valeska explica que, para ser estagiário, é necessário haver também supervisor na área do estudante para que o aproveitamento do mesmo seja completo.

A capacitação tem carga horária de 35 horas, sendo 20h de palestras; 8h de rotina de trabalho, com planejamento e acompanhamento nos bairros; 4h de visita aos bairros atendidos pelo PIM; e 3h de elaboração e entrega de relatório.

A atividade será realizada até o dia 07 de julho, no auditório do Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS), na Rua Marechal Floriano, nº 421, 5º andar, junto ao PA 24 Horas, e também na sede do PIM no município.

Departamento de Jornalismo
Foto: Andressa Gallo
Fonte: Rádio Caxias


 

Comente